Desabafo por trás das telas

Decidi fazer do meu blog um diário, pelo menos ele não me julga e não se ofende com meus pensamentos transmitidos em palavras. Porém seria um diário diferenciado, não diria "querido diário, hoje meu dia foi..." e sim, como me sinto, meus sentimentos, emoções, desejos...
Uma leitora de Portugal comentou em um dos meus posts - não me lembro muito bem qual. Que meus textos é como se eu lê-se o coração dela, ela disse que possui os mesmos sentimentos que os meus, é como se alguém sentisse o que ela sente e transmitisse em palavras... eu fiquei tão feliz, me senti realizada. Fiquei com vontade de respondê-la com um texto dizendo algo como "somos todos iguais, somos humanos e todos temos emoções, sentimentos e desejos" e é bem assim mesmo.
Mas penso ainda que se cada pessoa criasse um blog, e fizesse dele o seu diário, ou mais popularmente, confessionário, muitas pessoas que leriam iriam ficar fascinadas com o jeito como o autor as descrevem, porém na verdade, ele apenas está desabafando em um pedaço de papel, ou de frente a uma tela de computador.
E penso que não há alguém melhor pra conversar do que com nós mesmos.
- Ah, de que jeito Sabrina? falando sozinhos?
Não (risos) simplesmente escrevendo, e relendo seus textos, respondendo e respondendo como se tivesse conversando com um amigo pelo chat da UOL por exemplo. É uma terapia ótima deveriam aderir. Hoje em dia as pessoas fazem Vlogs correto? Eu ainda não ultrapassei essa camada da timidez (risos).
Por falar em terapia eu precisava tanto ir a um psicólogo, mas, acho que não iria gostar da ideia de desabafar com um estranho, por mais que ele teria ótimos conselhos a me dar. Por outro lado, tenho o pensamento preconceituoso de que não estou louca, e não preciso chegar a este ponto, ou preciso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo sobre esses dias sem você

Sobre desassociar...