Um dia você vai entender...

 Sabe quando você sente que perdeu? Quando sente que tá na hora de admitir? Admitir que a pessoa que você amava já não é mais a mesma (ou na verdade nunca foi e você só está vendo isto agora). Quando você tem que admitir que tentou, tentou o máximo que podia. Insistiu o máximo que devia. E que não há mais nada a se fazer?

É como quando os médicos estão na mesa de cirurgia. O paciente tem uma parada, eles tentam, tentam... Tentam ressucitar, tentam aumentar o decibéis do choque cardíaco... Mas o paciente não reage? 

É exatamente isto que sinto com meu relacionamento. Não importa onde eu tente ressucitar, quanto eu peça desculpas, tente mudar (sem sucesso). O óbito foi a 6 meses atrás. 

Eu pareço uma vidente, no futuro eu só vejo que nada que eu faça vai dar certo. Eu posso empurrar com a barriga, tentar postergar o quanto quiser. Mas, o paciente não vai sair do coma. Eu apenas vejo este relacionamento não dar certo lá na frente, uma hora alguém vai se cansar. Seja eu de apenas deixar levar, ou ele de continuar apontando meus erros. 

Erros meus, que o próprio nome já diz, são meus. É meu jeito de ser. E ninguém altera nada de outra pessoa, mesmo se alterasse, ninguém deveria mudar por ninguém. 

Um dia ele vai entender, eu tenho esperanças. Tenho esperanças que um dia, ele vai entender que um relacionamento é a dois. Não existe ninguém que possa se meter sem que deixássemos. Por mais que possa ser complicado, ele vai entender que em um relacionamento, o amor deve prevalecer. 

É, o amor que faz a gente respeitar o outro, é o amor que faz a gente aceitar o outro como ele é. Com seus defeitos e qualidades também por que não? É com amor que a gente supera todas as questões egoístas e supérfluas que possam surgir. É o amor que faz a gente bater de frente com tudo e todos só para poder continuar com a pessoa amada. Com amor a gente pode simplesmente estar ali, e gostar de estar ali. Sem mais. Só, estar ali com a pessoa. Não importa quem mais está próximo, ou o que acham dos dois. Importa que os dois estão juntos. 

Juntos, mas felizes. Juntos mas, aceitando um ao outro. Juntos mas conversando entre os dois e tentando se acertar depois de uma briga. Juntos, mas sem farpas. Sem julgamentos. Sem insinuações. Sem ironias. Sem o e se...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo sobre esses dias sem você

Sobre desassociar...