Cultura do perfeccionista

   Eu não sei de onde veio, de onde começou essa cultura. Essa cultura de que tudo tem ser perfeito, que nossa vida tem que ser perfeita e que não cometemos erros.

   Não me refiro somente a vida social, mas a vida fora do virtual. Aquela vida em que realmente vivemos, erramos e aprendemos.

  Existem pessoas que se consideram perfeitas, sem vícios, sem erros... E não toleram erros de ninguém, nem mesmo dos mais próximos. 

   Aquele clichê de que, quando estamos acertando, fazendo coisas boas e evoluindo como pessoa, ninguém vê. Todos se fazem de cegos. Mas, quando, por ventura, cometemos UM deslize sequer - seja ele, grave ou não - queremos apontar isso, enfatizar, saturar até não se aguentar mais tanta exposição. Julgar, como se estivesse crucificando junto a Jesus.

   "Quem nunca errou (pecou), que atire a primeira pedra" disse Jesus. Mas parece que as pessoas ignoram essa passagem da Bíblia. Ignoram, pois pensam que se Jesus foi perfeito, deveríamos ser como Ele, mas isso nunca foi dito em nenhuma passagem da Bíblia. 

   Penso que, o que mais devemos levar em conta. E o que realmente dita qual é o nosso caráter e índole, seria a nossa atitude frente ao erro e o que ele causou a nós, e às pessoas em nossa volta. Quando percebemos que cometemos um erro, o certo seria corrigí-lo. E levar como aprendizado, prometendo nunca mais o cometer. 

  Foi o que eu fiz. Mas, parece que as pessoas a minha volta só se importam em continuar falando do meu erro. Como se não tivesse mais assunto, como se não tivesse outra coisa pra falar e fazer de suas vidas. Extrapolam cada vez mais, saturar esse erro na esperança de que eu chegue lá como Madalena e suplique para que parem. 

  E eu não vou fazer isso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo sobre esses dias sem você

Sobre desassociar...