Pensamentos de uma mente sozinha

     Aqui estou eu novamente, escrevendo para um blog inexistente, sim, ninguém sabe que ele existe, só eu. É, ainda estou sozinha, sem amigas, namorando sim, finalmente com a pessoa que amo, porém, ela tem amigos, tem com quem desabafar e eu não, eu não. Até pensei que tinha finalmente arrumado uma amiga pra desabafar conversar etc. Mas ela parece desinteressada em minha pessoa, assim como todos em quem me relaciono. Acho até que eu mesma esteja desinteressada em mim, não me acho interessante, tampouco comunicativa. Mas sinto falta de ter amigos, ou uma amiga só (sendo humilde) para desabafar sobre minha rotina cansativa e estressante e sobre tantas outras coisas desse universo.

    Eu tinha um namorado, que tinha paciência pra me ouvir, me entendia e falava tudo o que eu queria ouvir, mas eu não amava, não como ele queria que eu amasse, via ele como um irmão, um melhor amigo. Mas meu namorado atual não deixa mais eu falar com ele. Eu acho escroto e sempre achei o fato de parar de falar com alguém porque o namorado tem ciúmes uma atitude idiota, mas na prática é bem diferente, a gente faz porque não quer perder quem ama.

    O fato de se sentir rejeitada, insignificante, inútil e desinteressante é algo que me sufoca, é algo muito triste de sentir de si mesmo, é quase que inevitável você não se sentir assim quando se depara com uma situação dessas, em que você não consegue ter amigos, e só o que tem é o namorado e a mãe, não que não seja algo importante pra mim, são a minha a vida. Mas o fato de você não conseguir se comunicar com alguém de uma forma que essa pessoa queira ser sua amiga é perturbador.

    Você se pergunta o tempo todo: "o que será que tenho de tão ruim? será que foi algo que disse? ou deixei de dizer? algum jeito de falar? ou olhar torto?" Essas paranoias te consomem tanto, que você não consegue parar e pensar: "talvez a pessoa só deve estar ocupada". E quando realmente é algum motivo desses, você se sente culpada, culpada de ter chorado tanto, se martirizado tanto.

    As vezes a gente só precisa parar de pegar esse peso pra si, de que você precisa ser aceito, de que precisa ter amigos, que ser sozinha ou estar sozinha é relativo e não há mal nenhum em ser assim. Precisamos acreditar na gente, no nosso caráter, no nosso bom gosto, e que tudo bem se as pessoas não gostam da gente, sempre terá alguém que goste. Precisamos aprender a ser sozinhos, e gostar da nossa própria companhia, para assim, poder tem companhia de outro sozinho.

    Mas é fácil falar, é muito fácil falar...

Comentários

  1. Olá!
    Sigo esse blog não sei há quanto tempo, cheguei aqui pela minha lista de leitura.
    É tão bom saber que o blogger não acabou completamente e ainda vem gente atualizá-lo.
    Sobre o texto, é muito verdade. A gente precisa de gostar da nossa própria companhia para poder estar com outra pessoa. Até porque antes de tudo a gente tem a nossa própria companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, sim eu uso ele as vezes quando tô triste e não tenho ninguém pra desabafar.
      A questão de gostar da tua solidão é algo teórico bem difícil de por em prática.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo sobre esses dias sem você

Sobre desassociar...