Sobre desassociar...

 Você não fez nada e eu me sinto sufocada, você não fez nada e eu já não posso mais andar por esta cidade sem sentir medo de uma hora ou outra te encontrar, você não fez nada e tudo que eu vejo me lembra você, você não fez nada e eu navego pelas redes sociais desviando de qualquer resquício que me lembre você, você não fez nada e eu me seguro todos os dias para não entrar na sua rede social a fim de encontrar algo que me magoe. Você não fez nada e eu me sinto assim, em uma maneira mais literal, como se tivesse presa a uma camisa de força, jogada ao mar, com uma corda no pescoço e gritando sem parar. Você não fez nada, isso tudo foi só a minha mente me machucando, me punindo e me maltratando.

    Mas você não precisa mais fazer nada, quem precisa fazer algo sou eu. Descobri com ajuda, que nossa mente é 100% programável, manipulável e reestruturável. Que podemos desassociar, desassociar uma pessoa do que ela já foi um dia para nós, desassociar ela á momentos bons, desassociar ela á algo que me dá medo ou me sufoque. É só desassociar... Não será fácil! Nunca é. Mas dia após dia, irei colocar na minha cabeça de que não te conheço agora, que a pessoa que você é agora se tornou apenas alguém conhecido, como uma pessoa que você esbarra na rua ou acena com a cabeça no trem e depois segue sua vida e nunca mais a vê.

     Decidi colocar na minha mente, aos poucos, dia após dia que o nosso relacionamento morreu, que o seu sentimento por mim morreu e que você a partir de hoje, é só mais alguém que passou pela minha vida como quando a gente anda de carro e passa um coelho na estrada. Você vai se tornar apenas alguém que eu conheci, e que não significa nada para mim, vai ser só mais um, uma pessoa de uma parte da minha história que acabou, já era. 

    Preciso desassociar para não mais ficar com medo de um dia te encontrar na rua, de te ver com outra pessoa ou de um dia tivermos que nos falar, não vou mais fugir, não vou mais andar na rua como um cachorro abandonado pelos seus donos com o rabo entre as pernas em que quando alguém se aproxima ele se afasta e olha com uma cara de: "por favor não me maltrate". Eu vou BATER DE FRENTE! Vou cutucar a ferida, vou abrir ela. Como se passasse o merthiolate e deixasse arder para no fim ele cicatrizar e parar de doer. E se tiver a oportunidade de um dia te ver, vou estar preparada. Pois vou pensar nisso como algo que vai ser bom para mim, vai me fazer ver quem você é de verdade, somente alguém que foi importante - no verbo passado mesmo - e que não é mais nada para mim.

    E um dia, eu vou reler esses textos e rir de tudo isso. Tomando um café ao lado de uma pessoa que realmente me ama, me aceita com meus erros e acertos, que me entende e que realmente me quer de verdade. Vou estar com alguém humilde que não me jogará nada na cara e que vai me tratar tão bem que vou passar a duvidar da sua existência. Ele vai querer ter um futuro comigo, vai querer sempre minha companhia onde quer que nós estejamos e seremos felizes juntos, de forma simples e calma, mas felizes. E eu finalmente vou encontrar alguém que me ame como eu o amo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

um feliz final de semana passageiro

Como faz para ter amnésia de você?